Montanhas e Caminhadas

Monte Roraima

Na fronteira norte do Brasil, acima do Equador, há uma destino especial, onde as fotos lembram a paisagem lunar e cachoeiras surgem por todos os lados, não vou esquecer de pequenos animais e de um vale onde os cristais afloravam…

Torres del Paine

O impressionante parque de Torres del Paine no Chile foi um dos destinos mais belos que já visitei, talvez por estar tão distante de minha realidade brasileira, os picos de granito e o Glaciar (infinito) encantavam pra onde quer que eu olhasse, mas a região é bastante hostil, ventos fortes dominam o clima, o sol vem com luz, mas não reduz o frio, mas a água tem a cor do céu.

Trilha Inca

Era um sonho antigo fazer a trilha Inca, não foi preciso pensar muito quando a oportunidade apareceu, a distância não me incomodou, mas a altitude, sim, foi uma grande experiência.

Travessia da Serra Fina e Pico da Pedra da Mina

Quarto mais alto pico do Brasil, a Pedra da Mina é um desafio quase a seco, vizinho de Agulhas Negras em uma belíssima região que divide São Paulo e Minas Gerais, a travessia da Serra Fina foi uma experiência interessante.

Travessia da Serra dos Órgãos

Travessia clássica para qualquer montanhista no Brasil, estive por essa região algumas vezes, mas foi uma delas que me marcou realmente, pelos contratempos, são histórias que agora me fazem rir, mas foram tensas, embora as fotos tenham compensado isso facilmente!

Caminhada pelos Alpes

O inverno se aproximava quando o pessoal que nos apoiava pelo IAEST sugeriu uma caminhada pelos Alpes, foi como oferecer doce pra uma criança no meu caso.

Trilha do Ouro – Travessia da Bocaina

Bela caminhada com belas cachoeiras, parcialmente calçada por pedras centenárias a Serra da Bocaina se tornou um destino frequente, já perdi as contas de quantas vezes fiz essa trilha, então reuni aqui as fotos que gosto….

Agulhas Negras em Itatiaia

Um dos picos mais altos do Brasil, mas conta com um acesso relativamente fácil pra chegar ao topo, ainda adolescente se tornou um destino relativamente frequente pra mim e não apenas Agulhas Negras me encanta, outros picos por lá e as travessias do parque são igualmente agradáveis

Parque Nacional de Sete Cidades

O Piauí é um estado que me surpreendeu, talvez pela minha ignorância ou falta de promoção do que oferecem, mas lá encontrei um belo delta de rio e um parque diferente de tudo que eu já havia visto, o Sete Cidades.

Travessia da Serra Negra

Muitos anos se passaram antes que eu voltasse o Parque Nacional de Itatiaia, mas para marcar o retorno fizemos a Travessia da Serra Negra, uma bela trilha.

Pedra do Baú

Uma pedra enorme e majestosa se destaca na paisagem e se olhar de perto são 3, mas fama mesmo tem a maior delas o Baú, hoje é possível subir em grupos, mas quando subi esse lugar com minha irmã andava meio abandonada, a vista vale muito a pena.

Morro da Igreja

Um arco em pedra que desafia a imaginação, no meio a penhascos impressiona pela leveza que passa e a beleza do lugar, chegar a ele era o desafio.

Aparados da Serra

Cânions sempre me fascinam, e quanto mais próximas as paredes e profunda a fenda, mais plasticamente belo é, por isso dos cânions que conheço no Brasil os Aparados são meus prediletos, tenho minhas histórias por lá também.

Morro do Cambirela

Quem vê o Cambirela da estrada próximo de Palhoça em SC, não imagina que ele pode proporcionar um dia muito divertido, sem contratempos, mas houve riscos…

Ubajara

Estava no roteiro, mas não ocorreu por completo, conheci apenas a parte alta do parque, mas o pôr do sol no retorno meio que motivou a história por aqui.

Colca Cânion

Com o título de Cânion mais profundo do mundo, chegando a 4.160 metros, além de ser o lugar mais provável de se encontrar condores, não tive dúvidas ao incluir o mesmo no roteiro, mas foi uma visita de turista, sem aventuras infelizmente.