Cidades

São Paulo

Grande cidade, talvez grande demais, certamente interessante, generosa e acolhedora, também dura e exigente, complexa como os próprios seres que aqui vivem, muitos a amam, muitos querem deixa-la, muitos sequer entendem o que ela é. Sua força é testada a cada ciclo por todos que dela duvidam, ou esperam distorcer seu legado, ela sempre se renova, reinventando a si mesma com naturalidade, encontrando caminhos inesperados para se manter altiva e crescer, amiga do tempo ela é maior que sua fama.

Machu Picchu

A icônica cidade Inca sobrevive ao tempo e aos milhares de visitantes anuais, muitas histórias são contadas sobre ela, mas muitos que lá vão sequer se apegam as histórias, são capturados pelo lado místico e pela curiosidade, de fato, não importa como se explica sua existência, ou sua localização, estar nela traz sensações que jamais conseguirei explicar, ver como foi construída, em um ponto alto em meio a muitos picos, sua majestosa e atemporal , ser surpreendido como o sol ao alvorecer a ilumina e a precisão do encaixe das pedras, me você repensar tudo que conhecia e sabia.

Yangon

Curioso com o que encontraria em um país que ficou fechado para turistas estrangeiros por décadas. Myanmar, antiga Birmânia, era sem dúvida meu destino principal em minha primeira visita a Ásia, a capital já me surpreendeu, veja por que aqui…

Bangkok

Foram quase 26 horas de viagem de avião, mas valeu a pena, diferente de tudo que eu já havia visto, pela primeira vez sem entender uma palavra sequer do idioma, nem dito nem escrito, uma cidade tão complexa quanto São Paulo, Bangkok foi meu primeiro contato com a Ásia e sem dúvida um lugar que todos deveriam conhecer.

Viena

Foi capital do último império moderno, que durou até a primeira guerra mundial, e o legado que lá permanece mostra o quanto poder lá se concentrou, mas também foi esse fato que provavelmente resultou na grande guerra. Mesmo no auge do inverno, a cidade me encantou, mas foram os fatos que passei por lá que marcaram.

Bruxelas

Foi uma das poucas vezes que fui pra Europa a trabalho, mas uma festa de trabalho, e tive um tempinho pra conhecer um pouco da cidade, ouvir suas histórias e experimentar a culinária, é uma cidade muito interessante.

Amsterdam

Conhecida pelo seu lado cosmopolita e muito respeito a liberdade, passei alguns dias bem frios em Amsterdam, foi rápido, mas intenso e interessante.

Praga

Praga prometia muito, todos recomendavam a cidade, mas mesmo com expectativas altas fomos surpreendidos de forma positiva, guardo com carinho os momentos que passei nessa cidade, da forma acolhedora que nos receberam, de suas pontes e pontas 😃 

Veneza

Nenhum roteiro na Itália pode deixar Veneza de fora 😃 pela história, pela arquitetura, pelas características únicas do lugar. Minha passagem foi rápida, mas muito agradável, claro que com um forte viés de estudantes viajando com suas mochilas…

Bretanha e o Monte Saint-Michel

Quase que não conheci esse lugar, inicialmente fora de meu roteiro uma sequência de acontecimentos me levou até ele e valeu muito a pena!

Castelo Neuschwanstein

Na Bavária há um castelo considerado moderno, construído na segunda metade do século XIX, seu estilo inspirado em obras de Richard Wagner serviu de inspiração para castelos dos contos de fadas, como o “Castelo da Cinderela”.

Paris

Com charme único e atrativos variados, certamente conheci apenas um pouquinho dessa cidade, mas mesmo oferecendo museus famosos e até cemitérios na lista de atrações turísticas o que me agradou mesmo nessa visita foi andar pela cidade.

Berlim

Estive em Berlim poucos anos depois da queda do muro, politizado que sou tinha grandes expectativas com relação a cidade, mas ela me surpreendeu, superando o que imaginava e me oferecendo mais que passeios.