O Kikanku-Ji do Brasil é uma réplica de um famoso templo Japonês, conhecido como Templo do Pavilhão Dourado, a réplica extrapola a construção, aqui, como lá, há um belo lago onde o reflexo do templo se faz presente.
O Amarelo forte contrataste com o uma mata preservada, com muitos animais, belas orquídeas e muita água corrente, fontes, bicas e pequenos riachos, é tão belo e transmite tanta paz no seu entorno que é preciso se esforçar muito para olhar o lugar como um cemitério, mas de fato, é um, tanto aqui quanto no Japão.
Eu passei um dia por lá, não é necessário muito tempo considerando que fica cerca de 1 hora de São Paulo, em Itapecerica da Serra, mas foi suficiente para ver a maior concentração de trutas que já vi soltas, além das tartarugas, patos, macacos, etc, pareciam todos interessados nas fotos, mas muito pouco preocupados comigo, o que era bem interessante.
Além do templo o que me agradou demais foi a água, presente em vários pontos ela me transmitia vida, na verdade todo o lugar me passava a sensação de vida, embora a razão me lembrasse o tempo todo onde eu estava. É fato que esse paradigma me agradou!
Numa coincidência por demais improvável no dia que visitei o Kikanku-ji do Brasil encontrei amigos que não via há tempos, sem combinar absolutamente nada, sem fotos deles por aqui, ok, mas essa coincidência apenas reforçou que eu deveria estar lá, naquele dia exato, aquele dia de paz me fez muito bem.