Ubajara no Ceará

Saímos muito cedo, mas a estrada não ajudou, precisávamos vencer 300 km e chegar antes do horário de almoço pra entrar, só que chegamos por volta das 13:30 e pra nossa surpresa, a entrada no parque já estava fechada.
Não sei dizer o que senti no dia ou em ocasiões como essas, mas vou dar umas dicas, parque público, funcionários públicos, longe das cidades maiores e com uma estrada de acesso pista única repleta de caminhões pra evitar que o deslocamento seja previsível.
É triste pensar que o Ceará, com toda propaganda que fazem sobre turismo e tudo que o turismo representa para o estado não se preocupe em facilitar a vida dos turistas, eu perdi a viagem e depois disso o Ceará nunca mais entrou nos meus roteiros, provavelmente nunca mais entrará, há muitos belos lugares pra se visitar, não preciso de burocracia pra me limitar e não gosto de perder viagens.
Fiquei tão frustrado com a situação que acabei comprando na portaria do parque um saco exagerado de castanhas de caju e no retorno me empanturrei com aquilo, pra não esquecer do fato isso me levou com frequência ao banheiro por dias 😃, triste última lembrança do Ceará.
Na volta uma surpresa agradável na estrada, um belíssimo, com direito a raios de sol vencendo nuvens e o cerrado ao fundo, isso de certa forma diminuiu o mal humor com o ocorrido, da viagem que fiz, mas não fiz, ficou somente essa imagem.