Morro de São Paulo na Bahia

Eu já havia ouvido de diversos amigos recomendações para visitar morro de São Paulo, curiosamente todos gringos, estava curioso, mas demorei pra me animar conhecer o lugar, eu sempre fui mais de montanha que praias.
Mas em uma oportunidade de trabalho, que teria reuniões na Bahia em duas semanas seguidas me animei, precisava ocupar o fim de semana, então num sábado cedo estava eu no porto em Salvador, me preparando pra pegar o catamarã.
Andar em pequenos barcos no mar (ou pequenos aviões em qualquer lugar) nunca foi um forte meu, dificilmente não passo mal, preparei um lote de dramim pra viagem 😃, mas como sempre não adiantou muito, nem ele, nem as recomendações típicas de olhar o horizonte ou ficar na proa na esperança que o vento ajudasse, foram 2:30 meio tensas, embora a paisagem fosse interessante, o dia estivesse bonito e tudo corria como desejado, etc, etc. No final ainda precisei de quase meia hora no portinho de Morro de São Paulo pra me sentir melhor e procurar uma pousada.
A vila se mostrava bem como esperado, um comércio bastante ativo, sem carros, as ruas típicas de uma vila de pescadores variavam de largas a pequenas passagens de uma hora pra outra, pousadas se empilhavam e muitos estrangeiros, todas as pessoas que parei pra pedir informações não falavam português.
Eu queria conhecer as praias, então logo me estabeleci e sai pra caminhar, a ilha é grande, eu não esperava passar por toda ela, mas caminhar pela praia e ente as praias me agradou bastante, não havia muita gente, depois descobri que a vida nas praias por lá começava a tarde e ia noite a dentro com festas curiosamente apoiadas em musica eletrônica, não é muito minha cara.
Já numa fase mais caseira mal passei pelas festas, estava curioso pra ver se me agradaria, mas isso durou 15 minutos, acabei achando um canto da praia com bom barulho das ondas e fiquei brincando com fotos noturnas, mas primeiras tentativas raramente trazem resultados muito interessantes 😃.
No dia seguinte continuei as caminhadas, algumas passagens entre as praias eram bem interessantes, tranquilas com paisagens agradáveis, foram bons momentos.
Enfim, foi uma viagem rápida, não vou entrar em detalhes do retorno, é mais um episódio a base de dramim, mas o fim de semana valeu a pena e o lugar vale a pena.